Reunião - PNAB -Política Nacional Aldir Blanc

Publicado em: 28/05/2024 15:15 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Turismo e Cultura | Autor: Mirian Mottin

Atividades Culturais

Nesta terça-feira, dia 28 de maio de 2024, às 9h, aconteceu uma reunião para tratativas relativas a PNAB – Política Nacional Aldir Blanc, em um encontro aberto a todos os interessados. A divulgação desta se fez de forma livre, através de redes sociais e canais de grupos interessados. Esse momento, tem como principal objetivo consolidar a Política Nacional Aldir Blanc em nosso município, que visa garantir o fomento das atividades culturais.  Inspirada pelo legado do compositor e escritor Aldir Blanc, a política busca oferecer suporte a artistas e profissionais da cultura, promovendo a diversidade cultural e fortalecendo as estruturas de produção cultural.  Essa oportunidade, é um espaço de participação democrática e inclusiva, onde todos os segmentos culturais de nossa cidade podem expressar suas opiniões e contribuir para a formulação final das políticas, e aplicação dos recursos. A participação de todos é fundamental para construir uma política cultural que realmente atenda às necessidades e potencialidades de nosso município. O recurso destinado a Adrianópolis neste ano de 2024 é de R$ 63.531,59 (Sessenta e três mil quinhentos e trinta e um reais e cinquenta e nove centavos), que serão utilizados para Fomento Cultural e Aquisição de Bens Culturais, conforme definido na reunião.  Em um mundo cada vez mais dinâmico e interconectado, a construção de políticas públicas eficazes e justas é um desafio que exige a participação ativa e colaborativa de toda a sociedade. A junção da população na elaboração dessas políticas não é apenas um princípio democrático fundamental, mas também uma condição indispensável para a criação de soluções que reflitam verdadeiramente as necessidades e aspirações da comunidade.