Adrianópolis participa da 1ª Oficina Técnica Regional de Resíduos Sólidos do Paraná

Publicado em: 15/02/2018 10:10 | Fonte/Agência: Secretaria de Meio Ambiente | Autor: Gustavo Henrique Polli

1ª Oficina Técnica Regional do Plano Estadual de Resíduos Sólidos do Paraná

A Secretaria de Meio Ambiente de Adrianópolis, esteve presente através de seu Secretário na 1ª Oficina Técnica Regional do Plano Estadual de Resíduos Sólidos do Paraná - PERS/PR, para apresentação. discussão e complementação de informações a respeito do Panorama dos Resíduos Sólidos do Estado, no dia 08 de fevereiro. O evento realizado no auditório do SENAI CIC, reuniu secretariado de Curitiba, Paranaguá e demais municípios. De acordo com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, a atual legislação brasileira, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos - PNRS, Lei Federal 12.305/2010, tem como instrumentos os Planos de Resíduos Sólidos que englobam planos nacional, estadual, regionais, microrregionais, intermunicipais e municipais. O PERS/PR é um importante instrumento no processo de planejamento e gestão de resíduos sólidos no Estado. Além dos resíduos sólidos urbanos, o PERS/PR contemplará os resíduos de saúde, construção civil, de transporte, de mineração, de saneamento, industriais e agrossilvopatoris. Adrianópolis foi um dos 66 municípios a receber a visita dos técnicos responsáveis pela elaboração do plano, sendo classificada como município complementar por manifestar interesse no convite da visita.